02 fevereiro 2014

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Oi gente! Eu estava louca para ler esse livro, principalmente após ter lido Fiquei com o seu Número da mesma autora, um livro que eu amei, então coloquei muita expectativa em cima desse, e acabou que me decepcionei…

image
Autora: Sophie Kinsella
Série: Shopaholic ou Becky Bloom
Volume: 1
Editora: Record
Páginas: 425
Nota: 3/5 estrelas

Becky é uma consumidora compulsiva, ama fazer compras, não importa o que quer que seja, um sapato, um vestido ou molduras. Ela acredita que poderá precisar dessas coisas no futuro, por isso já compra antes para não esquentar a cabeça com isso. O problema é que ela acaba de receber inúmeras cartas de cobrança do banco, e não consegue acreditar que possa ter chegado a algo tão absurdo assim.

Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?

O irônico é que a nossa personagem é jornalista numa revista sobre financias, a Sucessful Savings. Não que ela tenha sonhado em trabalhar falando sobre financias, mas como não conseguiu encontrar um emprego melhor. Apesar de não gostar, Becky possui conselhos sobre financias e seus artigos são, na verdade, muito bons. Ela apenas não os segue na vida real.

Durante a história, Becky irá tentar se controlar e tentar pagar as contas, porém poderá surgir um romance no ar, e com certeza muitas risadas.

Deus, adoro roupas novas. Se todo mundo pudesse só usar roupas novas, todos os dias, acho que depressão deixaria de existir.

Minha opinião: Li esse livro no meio do ano passado, e para ser sincera não lembro de muita coisa sobre ele. E eis o porquê: Eu estava louca para ler a série, pois eu sou apaixonada pelo o filme, me divirto muito, então acabei colocando muita expectativa na leitura. Porém o livro é totalmente diferente do filme, tem algumas coisas parecidas, mas o final do filme apenas acontece no segundo livro, algo que irei explicar direito em outro post.

Além disso, achei a Becky muito forçada. Ela é muito ingênua, ela via as cartas de cobrança e ficava realmente acreditando que iria ganhar na loteria ou que a sua conta foi trocada, com isso não era necessário se preocupar. Assim ela não fazia nada para mudar a situação e continuava comprando.  Todavia, eu gosto muito da Becky, ela é uma personagem hilária e divertida.

Alguém realmente gosta de você – diz ela, despindo seu casacão. – Ouvi isto esta noite. Você não vai adivinhar quem é!
Luke Brandon surge na minha mente antes que eu possa evitar. Que ridículo. De qualquer modo, como Suze teria descoberto? Ideia boba. Muito boba. Impossível.

O livro demorou muito para pegar o ritmo e ficar interessante. Até o meio era o mesmo esquema que se repetia várias vezes na história. Só mais para o meio que consegui aproveitar a leitura. Demorei décadas para terminar o livro, comecei a ler, então acabei largando para ler outra coisa, e depois voltei.

Eu recomendo esse livro para relaxar e ler algo mais tranquilo, e não coloque muita expectativa, e assim poderá curtir.

6 comentários:

  1. Poxa, que pena que o livro não supriu toda as suas expectativas. É ruim quando a gente espera demais de algo, não é?
    Mas ainda assim, vou dar uma chance para ele. Estou com ele aqui há um tempo já, e talvez esse ano dê para ler. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu já assistir o filme e estou louca para ler o livro.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme desse livro e adorei <3.
    Leria o livro, mas não está entre minhas prioridades de compra no momento!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler a série da Becky Bloom em 2006 e eu simplesmente amava. Mas no O Chá de Bebê de Becky Bloom, eu comecei a cansar porque sentia que todo livro eram os mesmos problemas e as mesmas soluções, a protagonista nunca aprendia com seus erros. Aí veio Mini Becky Bloom, eu comecei a ler e não consegui terminar, de tão cansada que fiquei. Apesar disso, li todos os outros livros da Sophie (menos A Lua de Mel, que já está na minha pilha de livros) e gosto muito de todos, em especial O Segredo de Emma Corrigan e Lembra de Mim? Da série da Becky, o meu favorito é o do casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    É tão ruim quando colocamos as expectativas lá em cima! 99% das vezes acabamos nos decepcionando muito. Mas parece que a gente nunca aprende, né? Bom, raramente gosto de chick-lits, já que as personagens principais são sempre tão irritantes. Eu nunca senti vontade de ler esse livro, e agora depois dessa sua resenha, acho que não irei curtir não...

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Retribuindo a sua visita ao Paradise Books!
    Sou apaixonada pela Sophie Kinsella, também li Fiquei com seu número e adorei a história da Poppy. A série da Becky está na minha lista de leituras, ainda não comprei todos por isso não comecei a ler, mas também amei o filme.
    Seu blog está muito fofo. Parabéns.

    Minha lista de leitura de janeiro no blog: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/02/leituras-01-janeiro-de-2014.html

    ResponderExcluir