16 dezembro 2013

Fazendo Meu Filme 3 – Paula Pimenta

Gente, dá para acreditar que só depois de mais de um ano após ter lido Fazendo Meu Filme 1 e 2 (resenha de Fazendo Meu Filme 1 e resenha de Fazendo Meu Filme 2), consegui finalmente comprar os outros dois que faltavam? Eu simplesmente amei os dois primeiros volumes, e necessitava terminar de ler e também completar a minha coleção.

Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperável de Fani
Autora: Paula Pimenta
Série: Fazendo Meu Filme
Volume: 3
Editora: Gutenberg
Páginas: 418
Nota: 5 / 5 estrelas

ATENÇÃO, essa resenha contém spoilers dos outros dois livros, se querer saber mais sobre a saga, leia essa resenha.

Esse livro continua a partir da volta da Fani para o Brasil, após fazer um intercambio na Inglaterra durante 1 ano estando ainda apaixonada pelo Leo. Ao voltar, ela está louca para reencontrá-lo, porém nos primeiros dias isso fica um tanto quanto impossível, pois imagina você ficar um ano longe da sua família, obviamente, eles iriam consumir totalmente o seu tempo.

Além disso, Fani tem outros obstáculos na frente. Primeiro que ela perdeu a época de vestibulares, e agora terá que entrar num cursinho e ralar para conseguir entrar no meio do ano. Segundo, apenas quando voltou foi que percebeu que havia engordado 11 quilos. Isso a faz ficar neurótica, e chega até a ficar dois dias sem comer e acabou passando a noite do Natal no hospital. Terceiro, devido ao tempo que passou em seu intercambio, Fani está achando “sua vida antiga” totalmente estranha, e terá que se readaptar, pois ela voltou diferente.

“[...] comecei a pensar em como a Alice deve ter se sentido ao voltar do País das Maravilhas. Durante a história inteira ela quis achar o caminho de volta. Será que quando acordou e se viu em casa ela também se sentiu estranha? Teria ela também sentido saudade daquela outra vida, que mais parecia um sonho?”

Apesar de tudo, Leo e Fani conseguem se encontrar, e acabam engatando em um namoro. Cada mês juntos é uma comemoração para eles, e o Leo, sempre muito romântico, dá sempre um CD com novas músicas à Fani em cada mês. E, apesar de ambos estarem apaixonadíssimos um pelo o outro, ainda há certas dúvidas que irão atormentar o casal. Fani acha que o Leo não a ama tanto quanto ela, e já ele, começa a sentir um ciúmes louco pelo a Fani.

“O Leo vinha me dando um CD por mês, para marcar nosso aniversário de namoro, que combinamos de comemorar sempre no dia 22 de cada mês, que foi o dia em que eu voltei da Inglaterra. Cada Cd inha com quatro músicas, para – segundo ele – representar cada uma das semanas que passamos juntos.”

Não quero falar muito se não vou soltar spoilers. Mas esse livro é basicamente sobre o relacionamento dos dois, que até que enfim conseguiram ficar juntos, e os empecilhos a sua volta.

Eu sou muito fã da Paula Pimenta, e sou apaixonada por Fazendo Meu Filme. É um dos melhores livros que eu já li, e com certeza essa sequencia não decepciona. Em diversas partes do livro me vi suspirando e sonhando com esses dois, e desejando viver um dia um romance desses.

O legal é que os personagens amadureceram muito nesse livro. Então eles falam de assuntos um pouco mais sérios, pois afinal, já estão com 18 anos!

É um romance para todas as idades, e tenho certeza que não há como não entrar de cabeça no livro e sentir as mesmas emoções da Fani.

“Eu prometo que nós vamos ser como os namorados do cinema por toda a vida, e eu vou fazer de tudo para que o nosso filme seja sempre o mais bonito!”

Já estou terminando de ler Fazendo Meu Filme 4, e logo irei postar a resenha sobre ele.

Alguém acompanha essa série? Gosta tanto quanto eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário