18 julho 2013

Fiquei Com o Seu Número – Sophie Kinsella

Estas férias estão sendo uma loucura, não sei se me divirto ou se estudo (ENEM já está aí!), no fim estou tentando fazer as duas coisas, está basicamente assim, de manhã leio um livro, de tarde estudo e se der de noite assisto um filme, haha.

Fiquei Com o Seu Número

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 462
Nota: 5 / 5 estrelas (❤)

Poppy está prestes a se casar com um cara sensacional, o charmoso Magnus, suas amigas morreram de inveja, principalmente a Annalise, quando ela contou que iria se casar após nem 2 meses de namoro. Porém uma semana antes do casamento ela perde sua aliança de noivado num Chá de Champanhe, o anel de esmeralda que está era da avó de Marcus! Caso ela tivesse um relacionamento bom com a família do noivo, talvez eles a perdoassem, mas eles parecem odiá-la por não ser tão inteligentes quanto eles.. Ela tinha tudo sobre controle, porém suas amigas pediram para experimentar e bem nessa hora ela se distraiu com o sorteio, e depois o sinal de incêndio começou a disparar, e lá se foi o seu anel.

Foco. Preciso de foco... Na escala de desastres, não é um dos maiores. Não é um dos maiores. Um dia espero que eu lembre desse momento, ria e pense; "Ha ha, como fui boba em me preocupar...".

Agora ela está dando seu número para todos os funcionários, se a situação já estava ruim, ao tentar ligar para uma de suas amigas, um homem passou de bicicleta e roubou seu celular. Ótimo, agora caso alguém ache o anel não irão conseguir comunicar à ela, e Poppy não pode dar o telefone de casa se não Magnus poderia descobrir. Ela necessita de um celular para ontem!

Não verifiquei meu seguro nem o dos Travish nem nada. Em vez disso estou em frente à faixa de pedestres, deixando de andar e lendo os e-mails de outras pessoas para depois rir deles. Prioridades, Poppy.

Ao pensar que estava tudo perdido Poppy encontra na lixeira da recepção um celular, sim um celular jogado no lixo e funcionava!  Porém o dono do telefone a encontra e pede o celular de volta, mas ao utilizar a desculpa de  "achado não é roubado", o homem diz que o celular era da sua assistente, que pelo o visto, o abandonou. Porém Poppy se recusa a entregar, e faz um combinado com ele de entregar o celular assim que acharem seu anel de noivado, enquanto isso ela irá encaminhar todos os emails e mensagens para esse homem. E assim, dividindo uma caixa postal, Poppy começa a descobrir tudo da vida desse homem, e ele dela, e com isso começa um história hilária, confusa e maravilhosa.

- Não quando você está jogando com uma família de gênios. Eles formam palavras tipo 'irídio". E eu fiz "boi".

Minha opinião: A Poppy é totalmente atrapalhada, e sempre tenta ajudar, porém ela é tão bondosa, e ao mesmo tempo ingênua, que acaba piorando em vez de melhorar. Tinha vezes que eu queria entrar no livro e tirar o celular da mão dela antes que ela fizesse mais alguma burrada. E o Sam é tudo de perfeição que existe, maravilhoso! Amei o final porém eu queria saber o que acontecia depois, queria mais informações.

Eu amei, amei, amei esse livro. A leitura é uma delicia, flui super bem e não é nem um pouco cansativa, apesar dos capítulos serem grandes. Esse foi o primeiro livro que eu li da Sophia Kinsella e ela já me conquistou, aliás estou com o box do Delírios de Consumo de Becky Bloom para ler já, haha.

As mensagens de Sam estão misturando aleatoriamente com as minhas, e isso é bem estranho. Passo por duas mensagens minhas, umas seis de Sam e outra minha. Todas lado a lado, coladas entre si. Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão intima.

Recomendo esse livro para quem está procurando uma comédia romântica de leitura leve, não achei cliché, porém é meio obvio o final, apesar de que a autora conseguiu me surpreender em algumas partes. Perfeito.

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito engraçado e gostoso de ler, uma história para se ler de uma vez com muito enrolar né? Gostei bastante da resenha, vou procurar pela cidade.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir

  2. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    Beijos

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO AQUI, SE QUISER VISITE E SIGA O MEU BLOG =)


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir