10 junho 2013

A Elite – Kiera Cass

Eu vim falar hoje da continuação do livro A Seleção, que é A Elite. Vocês sabem que eu amei A Seleção, mas a Elite foi meio decepcionante…

Autora: Keira Cass
Série: Trilogia A Seleção
Volume: 2
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Nota: 4 / 5 estrelas
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

Bom, como no livro anterior os capítulos fluem bem e não são muito longos. Nesse livro a bastante história, tanto sobre a formação de Iléia, quanto da vida dos personagens, inclusive descobrimos coisas sobre a Monarquia que deixam o leitor chocado. Também temos alguns momentos com a participação dos Rebeldes e algumas coisas começam a ficar mais claras.

O começo do livro foi bem fofo, já começa com pequenos momentos entre o Maxon e a America, porem ao decorrer do livro os personagens começaram a me irritar em alguns pontos, especialmente o Maxon e a America, porque enquanto ela não enxerga sua própria capacidade e que tem sim o dom para ser princesa, acaba afastando o Maxon e algumas coisas acontecem em relação a ele, que eu não vou dizer, senão seria um tremendo spoiler.

Nesse livro descobrimos um pouco sobre a Marlee, que é a melhor amiga da America, que é uma personagem muito cativante. No livro explica o porque dela estar meio estranha no livro anterior e o que ela tanto esconde.

Um ponto positivo desse livro foi ver que o Maxon está se tornando um excelente Monarca e que ele talvez vai mudar as coisas em Iléia, já que ele tem um apreço maior pelo povo e pelas castas menores e já está tomando ótimas decisões.

Eu gostei desse livro apesar de tudo, mas prefiro muito mais A Seleção. Porém eu sinto que a autora vai dar muita reviravolta no ultimo livro, já que o final de Elite deixa um gostinho de “quero mais”. Quero ver as decisões que America irá tomar, tanto em relação ao príncipe, quanto ao Aspen, quanto ao país e até as suas amigas, estou ansiosa!

O próximo livro se chamará The One, já que finalmente teremos a revelação de quem se tornará a futura princesa e não tem previsão de lançamento, nem nos EUA e muito menos aqui, o que significa que teremos que esperar um pouco..

Bom, mas e vocês, já leram a seleção ou a elite? Querem ler o próximo?

2 comentários:

  1. Eu vou ganhar A Seleção esse mês, tenho fé, UHUHAU tô louca pra ler!! E não vi o layout antigo, mas adorei esse!!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! A história é bem cativante e você vai ler rapidinho, a história flui bem! kk Que bom que gostou do layout!
      Beijos

      Excluir