11 fevereiro 2013

O Diário de Suzana Para Nicolas – James Patterson

Li bastante livros esses dias, então se preparem para muitas resenhas! Peguei emprestado esse livro com a minha prima, após ela simplesmente me obrigar a ler, rs. Sinceramente, não estava muito animada, porém me surpreendi. Esse é o primeiro livro do James Patterson que leio, porém eu comprei esses dias outro livro dele Sunday at Tiffany's e apenas quando terminei de ler esse aqui descobri que eram do mesmo autor.

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 223
Nota: 5 / 5 estrelas

Sinopse: Procurando entender a razão pela qual seu namorado terminou o relacionamento, Kate Wilkinson (Kathleen Rose Perkins) recebe um diário que pode explicar os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

O livro logo começa com o termino do namoro de quase um ano entre Katie e Matt. Katie tinha certeza que ele estava apaixonado por ela, e não compreende o por quê dele ter terminado. Agora ela está sozinha sem saber o que fazer. Sem sombra de dúvida ele deve ser casado ainda, apesar de Matt ter dito que havia se divorciado, ele nunca entrava em detalhes sobre a sua vida.

O que ela pensava de Matt agora? Poderia algum dia perdoá-lo? Não tinha certeza.

Como Katie poderia ter sido tão burra à não perceber? E agora ele havia a largado bem no dia mais importante da sua vida, quando ela iria falar à ele que estava grávida. Porém ao voltar para casa, Katie encontra uma caixa fechada endereçada à ela.

Dentro da caixa está um diário usado, e junto à ele tem um bilhete de Matt, dizendo que isso irá explicar tudo. O diário pertence à Suzana, que é a ex-mulher de Matt. Ela começou a escrever esse diário quando o filho deles nasceu, Nicolas. Ela queria registrar tudo para que quando Nicolas fosse mais velho pudesse saber suas emoções e visões na época. Katie resolve ler o diário, esperando que ele explique tudo, porém ela irá descobrir coisas que não gostaria…

Bizarra! Às vezes é a única palavra que posso usar para descrever a vida. Simplesmente bizarra.

Ah, o que falar desse livro? É muito fofo. É um drama misturado com um pouco de mistério, mas é uma leitura muito gostosa. Me deixou bem emocionada. É super pequeno o livro, e os capítulos são minúsculos por serem em formato de diário.

Espero que você consiga tudo o que quiser quando crescer, mas acima de tudo amor. Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue em nenhuma outra forma (…) Nós é muito melhor que eu.

Impossível não amar Suzanna com Matt, o casal perfeito. Suzanna diz cada coisa linda no diário, e o seu amor pelo o filho é lindo. Matt também é um amor, o cara perfeito, faz de tudo e mais um pouco. Simpático, bonito, charmoso, educado e romântico.

Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.

Tem frases lindas no livro, e para mim foi uma ótima mensagem. Sinceramente, foi bem difícil escrever essa resenha, porque eu não encontrava maneiras de explicar o que eu senti quando li o livro e o quanto eu gostei dele. Recomendo para quem quer ler uma coisa mais leve e romântica, e com uma mensagem bonita. Vale a pena.

Isto é para você, Nick: a história de Nicolas, Suzana e Matt. Não é uma sorte?

Acabei de descobrir que existe um filme baseado no livro, não achei um trailer de qualidade boa, mas só para vocês terem uma ideia. Não parece ser tão bom quanto o livro, mas pretendo assistir… Não sei por quê, mas a tradução do filme ficou Um Diário Para Nicolas (Suzanne's Diary For Nicholas). Infelizmente apenas achei esse trailer em inglês e com uma resolução bem ruim =/.

Apesar do filme parecer ser um pouco forte, não tem cenas pesadas no livro, pois ela está escrevendo para o próprio filho, então a linguagem é mais simples…

Alguém já leu ou ficou com vontade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário